💄👠 “Porcelana? Aqui não, querida”: Janja cutuca Michelle e rebate críticas sobre seu protagonismo

💄👠 “Porcelana? Aqui não, querida”: Janja cutuca Michelle e rebate críticas sobre seu protagonismo

Primeira-dama fala da vida real, ironiza ostentação, nega que queira se lançar na política e manda recado até para Elon Musk

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, resolveu soltar o verbo. Em uma entrevista ao podcast da Folha de S.Paulo, ela não perdeu a chance de alfinetar, com uma boa dose de ironia, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro — famosa por não abrir mão de maquiador até em viagem internacional.

Ao ser perguntada se também carrega um profissional de beleza nas viagens oficiais, Janja foi direta e bem-humorada:
“Não sou dessas, acho que você está confundindo as primeiras-damas. Isso é coisa da outra, não é comigo. Às vezes é puxado, eu mesma passo minha roupa, arrumo meu cabelo… E ainda tiro os óculos pra maquiar, sem enxergar nada! Como faz?”, brincou, deixando claro que luxo e ostentação não fazem parte do seu roteiro.

A indireta não foi tão indireta assim. Afinal, todo mundo sabe que Michelle é inseparável do maquiador uruguaio Agustín Fernandez, que já a acompanhou até na posse de Donald Trump e no funeral da rainha Elizabeth II.

“Não sou enfeite, nem bibelô”

Mas não ficou só nisso. Janja também falou das críticas que costuma receber sempre que aparece ao lado de Lula em compromissos oficiais. Um dos episódios mais lembrados foi durante um jantar com o presidente da China, Xi Jinping, quando foi atacada nas redes por supostamente ter sido “informal demais”.

Sem papas na língua, ela respondeu:
“Não quebrei protocolo nenhum. Era um jantar, uma conversa. Não cheguei gritando numa sala. Ou seja, não posso falar? Por acaso sou um bibelô de porcelana?”, disparou.

E sobrou até para Elon Musk. Janja relembrou o episódio no G20, em 2024, quando xingou o bilionário na frente de todo mundo. Disse que até se arrepende do tom, mas jamais do conteúdo.
“Crítica a ele eu sigo fazendo. Ele continua achando que é dono do mundo”, garantiu.

“Política? Tô fora!”

Apesar de estar cada vez mais presente nas pautas do governo, Janja garante que não tem planos de entrar na política. Seus planos, segundo ela, são bem mais simples: viver tudo o que sonhou ao lado de Lula durante os 580 dias que ele passou preso.
“Quando tudo isso acabar, quero pegar meu marido pelo braço e sair por aí. Viver. Só isso”, disse.

E aproveitou pra dar mais um recado, dessa vez para as próprias mulheres que, segundo ela, deveriam estar mais unidas — e não jogando pedras:
“O que me dói é ver outras mulheres, que deveriam entender o momento político do país, atirando contra mim”, desabafou.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias