ABI sai em defesa de jornalista que comparou os judeus a ratos

ABI sai em defesa de jornalista que comparou os judeus a ratos


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou uma nota em defesa de Breno Altman, fundador e editor do site Opera Mundi, que está sob investigação do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal por disseminar mensagens antissemitas nas redes sociais. Altman comparou o povo judeu a ratos em uma de suas publicações, evocando uma associação com a Alemanha nazista.

Em sua defesa, Altman justificou o ataque terrorista do Hamas, ocorrido em 7 de outubro, sem mencionar explicitamente o ato terrorista. A ABI classificou a investigação como um “evidente assédio a um jornalista crítico” e criticou a Confederação Israelita do Brasil (Conib) por abrir a denúncia contra Altman no MPF, alegando que as críticas ao sionismo foram rotuladas de antissemitismo de forma enviesada.

A associação também chamou Israel de Estado “genocida” sem referência ao ataque de 7 de outubro e acusou o governo israelense de provocar assassinatos, incluindo crianças inocentes. A ABI pediu o trancamento do inquérito pelo MPF em defesa do “Estado Democrático de Direito e a Constituição Cidadã”.

FONTE/CRÉDITOS: Revista Oeste

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias