Advogada, mulher de Randolfe é nomeada para cargo no STF
A advogada Priscila Barbosa Carnaúba, de 30 anos e esposa do senador Randolfe Rodrigues, foi designada para um cargo comissionado no Supremo Tribunal Federal (STF). Até então, ela atuava como assessora no gabinete da ministra Cármem Lúcia, recebendo uma remuneração mensal de aproximadamente R$ 13 mil. A nomeação foi oficializada em 21 de setembro pela então presidente da Corte, Rosa Weber.
Cármen Lúcia foi uma das convidadas no casamento de Randolfe Rodrigues com Priscila Carnaúba, realizado em 28 de julho, em Brasília. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente Lula. O senador atualmente lidera o governo no Congresso Nacional.
Procurada pela coluna, a ministra Cármen Lúcia assegurou que a seleção da profissional foi pautada em critérios objetivos. A nota completa da ministra é a seguinte:
“Os critérios de seleção foram objetivos. Havia vaga de assessor no gabinete da Ministra Cármen Lúcia, diversos currículos foram analisados e, após entrevista e por cumprir as exigências, ela foi selecionada por ter mais ligação com temas de direito público.
Assim como a escolha não é feita por indicação de outros poderes, o fato de se ter uma relação externa com alguém de outro poder não é fator de veto.
Neste ano, o gabinete da Ministra Cármen Lúcia nomeou três assessoras, todas jovens advogadas e preparadas para a função. No gabinete da ministra, todos os assessores cumprem o horário de trabalho das 10h às 19h, presencialmente, sem distinção.”