Aliados esperam Tarcísio e Nunes em evento pró-Bolsonaro na Paulista
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), ainda não confirmaram participação no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista.
Segundo fontes próximas a Bolsonaro, Tarcísio de Freitas é visto como tendo a obrigação de comparecer, enquanto a ausência de Nunes poderia comprometer o apoio do ex-presidente em uma possível disputa pela prefeitura de São Paulo.
A manifestação convocada por Bolsonaro também pode contar com a presença de figuras recentemente envolvidas em operações da Polícia Federal, como os deputados federais Alexandre Ramagem (PL-RJ), associado a um esquema ilegal de espionagem, e Carlos Jordy (PL-RJ), suspeito de incitar e financiar atos golpistas após as eleições de 2022
O encontro de apoiadores na Avenida Paulista é visto como uma tentativa de Bolsonaro de demonstrar sua força, especialmente após a divulgação de vídeos com teor golpista de uma reunião no Palácio do Planalto. No entanto, a iniciativa gera divisões entre os manifestantes, alguns temendo a presença de um público mais radicalizado.
Bolsonaro pediu aos participantes que evitem levar faixas ou cartazes “contra quem quer que seja”, receando uma escalada na crise com o Supremo Tribunal Federal e com o ministro Alexandre de Moraes, frequentemente alvo de críticas por parte dos apoiadores bolsonarist