Apoiadores de Bolsonaro cobram voto de Romário contra Dino

Apoiadores de Bolsonaro cobram voto de Romário contra Dino


Nas redes sociais, seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro estão pressionando o senador Romário (PL-RJ) para que ele vote contra a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os perfis do ex-jogador, que pertence ao PL, partido de Bolsonaro, no Twitter e Instagram, estão repletos de comentários solicitando que ele vote contra Flávio Dino, com a expressão “Dino não”.

Os seguidores questionam o posicionamento de Romário em relação à votação e alertam sobre possíveis consequências nas próximas eleições, caso ele não vote conforme suas expectativas. Apesar de ser do mesmo partido de Bolsonaro, Romário tem se posicionado de maneira alinhada com algumas pautas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), planeja se reunir com Romário antes da sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, prevista para quarta-feira. Portinho afirmou que tem uma boa relação com Romário e que confia em seu compromisso nas votações.

No domingo, após protestos contra a indicação de Dino ao STF, Portinho compartilhou nas redes sociais uma foto de manifestantes pedindo que Romário fosse “patriota” e não votasse em Dino. Contudo, ele destacou que cada senador é livre para decidir seu voto, e as pressões sobre Romário vêm da população, não dos colegas parlamentares. Para a aprovação de Dino, são necessários pelo menos 14 votos na CCJ e 41 votos no plenário do Senado.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias