Após 9 meses foragido, filho de desembargadora é levado para presídio de Jundiaí

Após 9 meses foragido, filho de desembargadora é levado para presídio de Jundiaí


Após passar nove meses foragido, Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, condenado por tráfico de drogas, foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Jundiaí, a 62 km de Atibaia, onde foi capturado. A transferência ocorreu após audiência de custódia presidida por um juiz de Bragança Paulista.

Breno estava com mandado de prisão em aberto desde 30 de maio de 2023, emitido pelo juiz substituto da vara Única de Água Clara, Eduardo Augusto Alves. Até o momento, não foi solicitada a transferência de Breno para o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, onde reside o mandado de prisão.

A escolha do presídio de destino será determinada com base em vários fatores, como grau de periculosidade e localização da família. Breno, preso em Atibaia durante abordagem policial, tinha em seu histórico uma condenação de 8 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de munições.

A mãe de Breno, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, foi aposentada compulsoriamente em 2021 por usar sua posição para favorecer o filho, ajudando-o a sair da prisão. A desembargadora agiu para acelerar o cumprimento de habeas corpus que permitiu a remoção do filho para uma clínica psiquiátrica após sua prisão por tráfico.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags