
Após alta da UTI, Bolsonaro diz estar estável e segue em recuperação no hospital
Ex-presidente publica nas redes sociais que está sem dor e com pressão controlada, mas ainda lida com soluços frequentes; internação já dura 18 dias
Depois de deixar a UTI na quarta-feira (30/4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (1º/5) para atualizar seus seguidores sobre o estado de saúde. Ele segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia feita no último dia 13 para tratar uma obstrução intestinal.
“Neste momento, estou clinicamente estável, sem dor, sem febre, com quadro de soluços contínuos sendo acompanhado e com a pressão arterial controlada”, escreveu ele no Instagram e na rede social X (antigo Twitter). Bolsonaro ainda agradeceu as orações e mensagens de apoio, dizendo que têm feito diferença em sua recuperação.
O boletim médico divulgado hoje confirma que o quadro é estável e mostra uma melhora no funcionamento dos intestinos, o que permitiu a retirada da sonda nasogástrica nesta semana. Desde que foi operado, ele está em observação e passou da UTI para uma unidade semi-intensiva.
Ao todo, já são 18 dias de internação. Os médicos seguem acompanhando de perto sua evolução pós-cirúrgica, principalmente por conta do histórico delicado: a obstrução intestinal está relacionada às sequelas das cirurgias feitas após o atentado a faca que sofreu em 2018, que deixaram aderências no intestino.