Após ameaçar matar reféns, Hamas diz estar aberto a negociar trégua com Israe

Após ameaçar matar reféns, Hamas diz estar aberto a negociar trégua com Israe

O grupo Hamas, designado como organização terrorista pelos Estados Unidos e União Europeia, anunciou hoje a disposição de considerar uma trégua com Israel, afirmando que alcançou seus objetivos. Moussa Abu Marzouk, um alto membro do Hamas, afirmou em uma entrevista por telefone à rede de notícias Al Jazeera que o grupo está aberto a esse tipo de abordagem e a todos os diálogos políticos, quando questionado sobre a possibilidade de um cessar-fogo.

Essa declaração vem após a advertência do Hamas de que começará a executar reféns civis a cada novo ataque israelense contra residências de civis em Gaza, sem aviso prévio.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram que retomaram o controle de todas as comunidades próximas à Faixa de Gaza. O porta-voz das FDI, almirante Daniel Hagari, afirmou que não há mais confrontos entre as tropas israelenses e o Hamas.

O número de vítimas continua a aumentar à medida que os combates se intensificam, com mais de 680 mortos em Gaza e cerca de 3.700 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde palestino em Gaza. Em Israel, mais de 700 pessoas perderam a vida, segundo as FDI. Um campo de refugiados palestinos na cidade de Gaza foi atingido por ataques aéreos de Israel hoje.

Um residente não identificado no campo de refugiados de Shati descreveu o ataque: “Eles nos atingiram sem aviso algum. Foi um avião F-16. Não houve alerta, nada. E você pode ver a destruição, veja por si mesmo”, disse à Reuters.

Dezenas de milhares de pessoas foram deslocadas em Gaza, à medida que as FDI continuam a atacar as posições do Hamas na região, de acordo com a Agência de Assistência e Obras das Nações Unidas (UNRWA). A agência informou que quase 74 mil pessoas estão agora abrigadas em 64 locais da UNRWA.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags