Após briga entre Musk e Moraes, Allan dos Santos volta ao X com live
Allan é considerado evadido da justiça desde 2021 – (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil/Michael M. Santiago/AFP/ Antonio Augusto/SCO/STF) Helena Dornelas 08/04/2024 11:23 O influenciador e blogueiro alinhado ao bolsonarismo, Allan dos Santos, teve sua conta reativada no X (anteriormente conhecido como Twitter), seguindo o embate entre o magnata Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O influenciador realizou uma transmissão ao vivo pelo perfil Terça Livre na noite de domingo (7/4).
Vivendo nos EUA, Allan, que fugiu da justiça brasileira em outubro de 2021, conduziu a live entre as 22h e as 23h.
Durante um período de tensão entre Musk, proprietário da rede social, e o ministro do STF, a live foi ao ar. Musk chegou a desafiar ordens do tribunal e criticou Moraes, alegando uma suposta “censura” no Brasil, acusando o ministro de trair a Constituição e sugerindo sua renúncia ou impeachment.
Em setembro de 2021, uma determinação de Moraes exigiu que o X bloqueasse o acesso ao canal “Terça Livre” e à conta pessoal de Allan, limitando o acesso apenas a usuários fora do Brasil. Allan é alvo de investigações em dois inquéritos no STF, relacionados à disseminação de fake news e a possíveis envolvimentos em atos antidemocráticos contra as instituições dos Três Poderes.