Após operação, Ramagem é removido dos grupos da oposição e do PL

Após operação, Ramagem é removido dos grupos da oposição e do PL


Após ser alvo de uma operação de busca e apreensão, o deputado federal Alexandre Ramagem, filiado ao PL-RJ, foi retirado de grupos de WhatsApp da oposição no Congresso e do próprio partido. A exclusão ocorreu por volta das 9h03, enquanto as notícias sobre as buscas em seu gabinete e apartamento funcional já estavam sendo amplamente divulgadas pela imprensa.

Essa ação foi replicada em outros grupos que reúnem parlamentares e lideranças da oposição no Congresso e no PL, adotando procedimentos similares em relação à exclusão de Ramagem. Os aliados do deputado afirmam que essa medida tem como objetivo evitar que investigadores da Polícia Federal e do STF tenham acesso às estratégias discutidas diariamente nos grupos de WhatsApp.

Durante a operação, foram apreendidos pelo menos seis celulares e quatro notebooks nos endereços de Ramagem. Informações indicam que um notebook e um celular encontrados com o parlamentar ainda estavam registrados como pertencentes à Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Ramagem, ex-diretor da Abin, tornou-se alvo de mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura um suposto esquema de monitoramento ilegal de autoridades pela agência durante o governo Bolsonaro.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags