Arquidiocese de SP abre nova investigação sobre padre Júlio Lancellotti

Arquidiocese de SP abre nova investigação sobre padre Júlio Lancellotti


A Arquidiocese de São Paulo anunciou o início de uma nova investigação para apurar alegações de abuso sexual envolvendo o padre Júlio Lancellotti. Em comunicado divulgado, a instituição religiosa afirmou que busca a verdade de forma imparcial, afastada de interesses ideológicos e políticos, com serenidade e objetividade.

O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, respondeu à nota da Arquidiocese com serenidade e paz de espírito. Ele rejeitou as recentes acusações, assim como aquelas feitas no passado, afirmando que são completamente falsas e inverídicas. Lancellotti expressou confiança de que as investigações conduzidas pela Arquidiocese esclarecerão a verdade dos fatos.

Além disso, o padre afirmou que as acusações estão inseridas em uma rede de desinformação, que mascara possíveis interesses de setores políticos e econômicos em prejudicar seu trabalho de assistência aos desamparados e ao povo de rua. Ele reforçou seu compromisso inabalável com a luta pelos menos favorecidos.

O padre Júlio Lancellotti também está sendo alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de São Paulo, que investiga as atividades do religioso e de ONGs na região da cracolândia, no centro da cidade. O vereador Paulo Rubinho Nunes, autor do requerimento da CPI, viu o apoio de pelo menos oito vereadores ser retirado.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags