“Às vezes, é preciso dizer não ao amigo”, diz Tarcísio sobre Bolsonaro e eleições 2026

“Às vezes, é preciso dizer não ao amigo”, diz Tarcísio sobre Bolsonaro e eleições 2026

Atual governador de São Paulo disse que rejeitaria eventual pedido do ex-presidente para concorrer à Presidência da República

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), afirmou na quinta-feira, dia 15, que recusaria um eventual pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar a Presidência da República em 2026. Durante entrevista à revista Exame, ele enfatizou seu apoio ao próprio Bolsonaro, apesar de o ex-presidente estar atualmente inelegível.

Tarcísio destacou o quanto considera Bolsonaro, a quem credita sua ascensão política e com quem desenvolveu uma amizade pessoal. “Tenho muito apreço pelo presidente Bolsonaro, ele me abriu portas e se tornou um grande amigo. Mas, às vezes, é preciso dizer não até mesmo a um amigo”, comentou quando questionado sobre a possibilidade de concorrer ao Planalto.

Ele também mencionou que acredita na possibilidade de Bolsonaro reverter sua situação jurídica e, caso isso ocorra, ele deve ser o candidato da direita. “Não há dúvidas de que, se ele estiver elegível, ele deve ser o candidato. Ele é quem detém o capital político. Se não for, será quem ele indicar. Eu, por minha vez, quero continuar focado no meu trabalho em São Paulo”, concluiu o governador.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags