Assessora de Anielle Franco é exonerada por ofensa à torcida do São Paulo

Assessora de Anielle Franco é exonerada por ofensa à torcida do São Paulo

A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, tomou a decisão de destituir de suas funções a assessora Marcelle Decothé da Silva nesta terça-feira (26). Isso ocorreu devido a uma publicação nas redes sociais em que Marcelle ofendeu a torcida do São Paulo.

Marcelle, que acompanhava a Ministra Anielle Franco em uma viagem a São Paulo para assinar um protocolo de intenções com a CBF no combate ao racismo no futebol, fez uma postagem durante a final da Copa do Brasil no Morumbi. Na legenda da foto, escreveu palavras consideradas discriminatórias, em desacordo com as políticas do Ministério da Igualdade Racial, que promove a igualdade e combate o racismo.

A exoneração de Marcelle Decothé da Silva do cargo de Chefe da Assessoria Especial deste Ministério foi efetivada com base nos princípios e objetivos do Ministério da Igualdade Racial. A servidora, cujo ingresso no governo ocorreu em 7 de fevereiro deste ano durante a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebia um salário mensal de R$ 17,1 mil.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags