Áudio de Paulo Pimenta sobre disseminadores de fake news vaza em reunião no Planalto

Áudio de Paulo Pimenta sobre disseminadores de fake news vaza em reunião no Planalto

O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, acredita que é necessário tratar os disseminadores de fake news como ‘criminosos’.


O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, expressou sua indignação durante uma reunião no Planalto, afirmando que os disseminadores de fake news sobre as enchentes no Rio Grande do Sul devem ser tratados como criminosos. Em um áudio vazado, ele utiliza termos enfáticos para repudiar aqueles que divulgam conteúdo falso, mencionando a necessidade de responsabilizá-los e até mencionando a palavra “bolsonaristas” para se referir a quem está propagando as notícias falsas.

Após o vazamento, Pimenta admitiu à imprensa ter desabafado com um interlocutor não revelado, e ressaltou que vai notificar a Polícia Federal e a Advocacia-Geral da União para investigarem e identificarem os responsáveis pela disseminação das fake news.

Ele destacou também a situação de superlotação nos abrigos, onde algumas estão acolhendo um grande número de pessoas, evidenciando a urgência em priorizar a assistência às vítimas das enchentes.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags