Avião com quase 400 pessoas pega fogo no Japão
Um incidente grave ocorreu hoje no aeroporto de Haneda, em Tóquio, envolvendo um Airbus A350 da Japan Airlines. O avião pegou fogo após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira. A companhia aérea informou que todos os 379 passageiros e tripulantes foram evacuados com segurança.
As transmissões ao vivo da emissora NHK mostraram o avião em chamas durante a tentativa de pouso. Apesar dos esforços da equipe de resgate, o incêndio consumiu completamente a aeronave. Passageiros em vídeos compartilhados nas redes sociais demonstraram pânico ao escapar da cabine cheia de fumaça, correndo pela pista após utilizar as saídas de emergência.
A aeronave da Guarda Costeira, que se dirigia a Niigata, na costa oeste do Japão, para fornecer ajuda humanitária após o recente terremoto que causou a morte de pelo menos 48 pessoas, colidiu com o Airbus A350. Seis membros da tripulação estavam a bordo da aeronave da Guarda Costeira, e cinco deles estão desaparecidos, enquanto o piloto conseguiu escapar. Uma investigação está em andamento para esclarecer os detalhes do incidente.
Um porta-voz da Japan Airlines destacou que o avião, que partiu do aeroporto de Shin-Chitose em Hokkaido, transportava mais de 300 passageiros. Este evento é motivo de grande preocupação e as autoridades estão empenhadas em apurar as causas do acidente.