Avião que caiu em Vinhedo, SP, tinha 62 pessoas a bordo, diz empresa; não há sobreviventes
Turboélice de modelo ATR-72 saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Prefeitura da cidade onde aconteceu o acidente diz que todos os ocupantes do voo faleceram.
A VOEPASS Linhas Aéreas confirmou que o avião que caiu na tarde desta sexta-feira (9) na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, estava transportando 58 passageiros e 4 tripulantes. A Prefeitura de Vinhedo informou que todos os ocupantes da aeronave faleceram no acidente. Durante um evento em Santa Catarina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.
O avião, um turboélice modelo ATR-72, havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Nota da VOEPASS
A VOEPASS Linhas Aéreas divulgou uma nota informando sobre o acidente com o voo 2283, que envolveu a aeronave de prefixo PS-VPB, ocorrido na região de Vinhedo/SP, nesta sexta-feira, 9 de agosto. A aeronave partiu de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, transportando 58 passageiros e 4 tripulantes.
A empresa declarou que está utilizando todos os meios disponíveis para oferecer suporte aos envolvidos. Ainda não há confirmação sobre as circunstâncias do acidente ou sobre a situação dos passageiros e tripulantes a bordo.
A Companhia também disponibilizou um telefone de atendimento, 0800 9419712, que funciona 24 horas para fornecer informações aos passageiros, familiares e colaboradores.
Imagens capturadas por redes sociais mostram o momento da queda do avião em Vinhedo. O modelo ATR 72-500 da VOEPASS tem capacidade para transportar até 74 pessoas.