Barroso diz que comandante do Exército contribui para “pacificação” do país

Barroso diz que comandante do Exército contribui para “pacificação” do país


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, elogiou a contribuição do comandante do Exército, general Tomás Paiva, para a “pacificação do país”. Durante a assinatura de um acordo de cooperação na área de sustentabilidade ambiental entre o STF e o Exército, Barroso destacou a eficiência e competência de Paiva no comando da Força. O acordo prevê a instalação de uma rede de energia solar no STF.

Barroso ressaltou a colaboração graciosa do Exército, destacando que contribui para a pacificação do país, alinhando-se ao projeto do STF. O general Paiva mencionou o objetivo de ampliar o diálogo entre instituições de maneira republicana e democrática.

O acordo de cooperação técnica visa trocar conhecimento entre STF e Exército, proporcionando apoio técnico especializado para projetos de sustentabilidade ambiental. O foco é desenvolver uma rede fotovoltaica para suprir parte do consumo de energia do STF. A parceria não envolverá custos, e o Exército contribuirá com sua expertise em engenharia e meio ambiente, enquanto o STF fornecerá conhecimentos em sustentabilidade.

O encontro entre Barroso e Paiva faz parte de uma agenda institucional, buscando uma reaproximação após rusgas criadas durante o governo de Jair Bolsonaro. A iniciativa é vista como um esforço para despolitizar as Forças Armadas e superar eventuais tensões do passado.

O almoço no Quartel-General do Exército foi interpretado como um gesto de superação de desavenças e uma sinalização de diálogo e cooperação entre as instituições.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags