Biden quer legalizar imigrantes e criar país de 1 partido só, diz Musk

Biden quer legalizar imigrantes e criar país de 1 partido só, diz Musk


Elon Musk, proprietário da X (anteriormente Twitter), declarou na sexta-feira (2 de fevereiro de 2024) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem uma “estratégia” para legalizar imigrantes e estabelecer um Estado de partido único. Musk afirmou que a promoção da imigração ilegal é parte dessa estratégia. Em um tweet, Musk referenciou um anúncio de Biden em 16 de janeiro de 2021, quando ainda não havia assumido o cargo, no qual o presidente mencionou que apresentaria legislação em seu primeiro dia de mandato para legalizar cerca de 11 milhões de imigrantes nos EUA.

De acordo com informações do Wall Street Journal, em setembro, cerca de 10.000 pessoas entraram ilegalmente nos Estados Unidos através da passagem às margens do rio Grande, que separa Eagle Pass (EUA) de Piedras Negras (México). Os números de detenções na fronteira atingiram um recorde em dezembro de 2023, com 249.785 imigrantes sendo detidos.

A crise migratória tornou-se um tema significativo para as eleições presidenciais de 2024 nos EUA. Em 22 de janeiro, a Suprema Corte permitiu a remoção de barreiras físicas na fronteira entre o Texas e o México. Após a decisão, o governador republicano do Texas, Greg Abbott, reafirmou seu compromisso de reforçar as barreiras para “proteger ainda mais” a região.

Após a divulgação da carta em apoio a Abbott, 27 dos 50 governadores norte-americanos manifestaram apoio, sendo 25 republicanos e 1 democrata, Jared Polis, governador do Colorado. Por outro lado, 10 governadores alinhados a Biden se posicionaram contra as medidas de controle de imigração adotadas pelo Texas. A maioria dos 23 governadores democratas (12) não se manifestou sobre a disputa na região.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags