Bolsonaro Alfineta Gleisi com Provocação Ácida nas Redes

Bolsonaro Alfineta Gleisi com Provocação Ácida nas Redes

Ex-presidente reage a críticas com indireta polêmica e revive apelido de Gleisi em caso Odebrecht

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em suas redes sociais nesta segunda-feira (11/11), após a petista criticar um artigo que ele publicou na imprensa. Em tom provocativo e sem citar diretamente o nome de Gleisi, Bolsonaro escreveu no X (antigo Twitter): “A amante está raivosa”. O comentário, de acordo com aliados, faz referência ao apelido que foi associado à petista na polêmica “lista da Odebrecht”.

A provocação foi vista como uma resposta direta à declaração de Gleisi, que havia comparado o texto de Bolsonaro a um “assassino defendendo o direito à vida”. No artigo intitulado “Aceitem a Democracia”, Bolsonaro argumenta que o crescimento da direita reflete a escolha democrática da população, usando a vitória de Donald Trump como exemplo, e acusa a esquerda de não aceitar as derrotas quando estas lhe são desfavoráveis.

Em sua crítica, Gleisi respondeu com contundência, acusando Bolsonaro de “pregar o ódio e praticar a violência contra opositores” e relembrando o histórico de eventos que cercam a tentativa de invasão armada em Brasília. “É como tentar apagar da história do país que o inelegível chefiou uma tentativa de golpe armado”, afirmou, mencionando as ações de extrema direita atribuídas a apoiadores de Bolsonaro que visavam sabotar o processo eleitoral.

A troca de farpas entre os dois líderes evidencia o clima de animosidade crescente entre o PT e Bolsonaro, que continua a usar as redes para intensificar seu discurso contra a esquerda e polarizar ainda mais o debate político no país.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias