Bolsonaro almoça com Nunes, Tarcísio e ex-Rota para definir vice em SP
Jair Bolsonaro almoça nesta sexta-feira (14/6) com Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas para definir candidato a vice do atual prefeito de SP
O ex-presidente Jair Bolsonaro almoça nesta sexta-feira (14/6), em São Paulo, com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e o governador paulista, Tarcísio de Freitas, para discutir a escolha do candidato a vice-prefeito na eleição municipal de outubro, onde Nunes buscará a reeleição.
O encontro, realizado na sede da prefeitura, contará com a presença do ex-coronel da Rota Ricardo de Mello Araújo (PL), nome defendido por Bolsonaro para a vice. “Eu tinha chamado o Mello para almoçar. Aí, achamos melhor primeiro com Tarcísio. Depois, acharam melhor juntos. Aí, o presidente Bolsonaro estaria em São Paulo e também quis participar”, disse Nunes.
Apesar do almoço, Nunes não pretende anunciar o vice nesta sexta-feira. A previsão é que a escolha seja revelada apenas em julho.
Gesto para acalmar a base
Fontes afirmam que o almoço é um gesto simbólico para acalmar a base bolsonarista e evitar uma possível debandada. O nome de Araújo, escolhido por Bolsonaro e aprovado por Tarcísio, enfrenta resistência entre aliados do prefeito.
A presença de Bolsonaro no encontro em São Paulo aumenta a pressão sobre a decisão do vice, que inicialmente estava prevista para ser anunciada apenas em agosto.
O influenciador Pablo Marçal (PRTB) também tem se movimentado dentro do PL e ofereceu a vaga de vice na chapa. Ele tem se reunido com lideranças do PL e tem um encontro marcado com a bancada do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo na próxima terça-feira (18).