Bolsonaro Apresenta Estabilidade na UTI e Não Necessitará de Nova Cirurgia, Diz Boletim Médico

Bolsonaro Apresenta Estabilidade na UTI e Não Necessitará de Nova Cirurgia, Diz Boletim Médico

Ex-presidente segue sem elevação de pressão arterial após cirurgia intestinal, e novo procedimento está descartado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25), ele segue clinicamente estável. Não houve novos episódios de elevação da pressão arterial, e exames realizados indicaram que não há necessidade de uma nova cirurgia.

O comunicado do hospital informa que, após a cirurgia para tratar uma “suboclusão intestinal” — uma obstrução parcial no intestino —, Bolsonaro foi submetido a tomografias de tórax e abdômen. Os resultados mostram que o quadro pós-operatório evolui de forma normal, sem complicações ou necessidade de novos procedimentos.

O ex-presidente está internado há 13 dias e, embora ainda permaneça em jejum oral, ele segue com fisioterapia motora e com medidas preventivas contra trombose venosa. A recomendação é de que ele continue sem receber visitas, e ainda não há previsão para a alta da UTI.

Esta cirurgia é a sexta realizada por Bolsonaro desde 2018, devido à facada que sofreu durante a campanha presidencial. O ferimento originou uma série de intervenções para tratar suas sequelas, sendo a mais recente necessária para a obstrução intestinal. A tomografia mais recente descartou complicações intestinais, o que tranquiliza quanto a novos procedimentos.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias