Bolsonaro chama Caiado de ‘covarde’ e volta a criticar isolamento na pandemia

Bolsonaro chama Caiado de ‘covarde’ e volta a criticar isolamento na pandemia

Em um comício realizado em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro não hesitou em atacar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, chamando-o de “covarde”. O momento, que gerou aplausos da plateia, ocorreu quando Bolsonaro se vangloriou de não ter se vacinado contra o coronavírus e criticou a postura de governadores que adotaram medidas de isolamento social durante a pandemia.

Ele afirmou: “Criaram um terror no Brasil. Nós, na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que falavam ‘fiquem em casa, a economia a gente vê depois’. Governador covarde! O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir.” Mesmo sem mencionar Caiado diretamente, a mensagem foi clara, e o público logo começou a gritar o nome do governador, demonstrando que as tensões entre eles ainda fervem.

É importante lembrar que Caiado, médico de formação, rompeu com Bolsonaro logo no início da pandemia com governo federal em relação às medidas de saúde pública. Entretanto, com o passar do tempo, eles encontraram uma forma de reatar a relação, com Caiado sendo cogitado como um possível sucessor de Bolsonaro nas eleições de 2026, mesmo com o ex-presidente inelegível até 2030.

Atualmente, os dois estão em palanques opostos nas eleições municipais de Goiânia. Caiado apoia a candidatura do ex-deputado Sandro Mabel, enquanto Bolsonaro se posiciona ao lado do ex-deputado Fred Rodrigues. E, em mais uma de suas provocações, Bolsonaro chamou Mabel de “candidato da bolachinha”, insinuando que a fortuna do ex-dono da fábrica de alimentos não é suficiente para garantir uma boa gestão.

Além disso, ao insinuar que sua derrota nas eleições de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva não foi uma decisão dos eleitores. Essa abordagem apenas intensifica um clima de desconfiança em relação ao processo eleitoral, um tema que continua a ressoar nas discussões políticas do país.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags