Bolsonaro cobra Lula por anistia e relembra perdão a sequestradores de Abílio Diniz

Bolsonaro cobra Lula por anistia e relembra perdão a sequestradores de Abílio Diniz

Ex-presidente compara situação dos presos de 8 de janeiro com caso dos sequestradores libertados nos anos 90

O ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais neste domingo (23) para pressionar Luiz Inácio Lula da Silva a conceder anistia aos manifestantes presos pelos atos de 8 de janeiro. Bolsonaro relembrou que, em 1998, o próprio Lula pediu ao então presidente Fernando Henrique Cardoso que perdoasse os sequestradores do empresário Abílio Diniz.

Na época, Lula argumentou que FHC teria a chance de entrar para a história como um democrata, caso concedesse o perdão. Segundo Bolsonaro, os sequestradores estrangeiros – da Argentina, Chile e Canadá – foram soltos, enquanto o único brasileiro envolvido recebeu indulto.

Bolsonaro ainda mencionou a morte de Clésio Andrade, conhecido como “Clesão”, e citou a condenação de Débora Rodrigues, mãe de dois filhos pequenos, a 14 anos de prisão. Ele voltou a criticar as decisões do ministro Alexandre de Moraes e do STF, afirmando que os condenados são acusados de um “falso golpe” sem armas, sem comando e sem tropa.

O ex-presidente concluiu seu vídeo convocando seus apoiadores para um grande ato no dia 6 de abril, na Avenida Paulista, em defesa da “anistia humanitária” aos presos e refugiados políticos de 8 de janeiro.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias