Bolsonaro confirma que teve passagem bloqueada pelo MST

Bolsonaro confirma que teve passagem bloqueada pelo MST

Na manhã desta terça-feira (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontrou um protesto que bloqueou seu caminho enquanto tentava chegar ao município de Parauapebas, no Pará. Bolsonaro, que está cumprindo uma agenda no estado, afirmou que o bloqueio foi organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para impedir sua entrada na cidade.

“Estou retido na rodovia PA-275, próximo a Parauapebas. Bloqueio do MST para impedir minha entrada na cidade”, declarou o ex-presidente à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Imagens enviadas por Bolsonaro mostraram objetos em chamas na estrada, bloqueando a passagem de veículos. Em resposta ao incidente, agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram chamados para dispersar o protesto. O ex-presidente está em viagem pelo Pará para lançar pré-candidatos do PL a prefeituras no estado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Bolsonaro afirmou que os integrantes do MST incendiaram objetos na pista. Entretanto, a assessoria de imprensa do MST negou a autoria do protesto, afirmando que o ato foi organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) do Pará.

Bolsonaro está no Pará desde domingo (30/6), quando chegou a Belém, e deve retornar a Brasília nesta quarta-feira (3/7).

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags