Bolsonaro critica Dino por fala sobre operação da PM em SP: “Cupincha do descondenado
O ex-presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para expressar críticas ao governador Flávio Dino, após o ministro da Justiça condenar a ação policial em São Paulo, que resultou no assassinato do policial militar Patrick Bastos Reis.
Bolsonaro afirmou que o ministro está buscando investigar a polícia de São Paulo por suposta agressividade durante a caçada aos criminosos responsável pelo homicídio do policial.
“Ministro de lula quer investigar polícia de São Paulo por ter sido agressiva na caçada a bandido que matou PM. Não precisa sem um expert para entender os motivos da reclamação de mais um cupincha do descondenado”, disse o ex-presidente nas redes sociais.
O policial foi morto na última quinta-feira por Erickson David da Silva, que foi detido posteriormente. Após a ocorrência, a Operação Escudo foi desencadeada em resposta à morte do policial, e de acordo com a Ouvidoria das polícias de São Paulo, 10 pessoas perderam suas vidas como resultado desses eventos. O governo do estado, no entanto, afirma que foram oito mortes no total.