Bolsonaro Critica governo de Lula

Bolsonaro Critica governo de Lula

Em um ato de pré-campanha realizado em Niterói (RJ) neste sábado (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou duramente o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o Brasil tem, pela primeira vez, um presidente sem apoio popular.

“Podemos ver um time de futebol campeão sem torcida, mas um presidente sem povo, é a primeira vez que acontece no Brasil,” declarou Bolsonaro, durante o evento de apoio ao deputado federal e pré-candidato a prefeito Carlos Jordy, do PL.

Bolsonaro aproveitou boa parte do seu discurso para elogiar seu próprio governo, destacando a redução do número de ministérios, a reversão dos prejuízos das estatais, a promoção do patriotismo, a conscientização política da população, a facilitação do acesso a armas de fogo e a redução dos homicídios. Também comentou sobre a situação do Nordeste, criticando a gestão do PT na região.

“O PT governa há mais de 20 anos. As escolhas deles levaram a esse estado de coisas. Hoje, com o PT, temos fome, miséria e criminalidade alta. Não há esperança, futuro, educação ou saneamento. Precisamos nos afastar dessas ideologias de esquerda,” argumentou.

Bolsonaro também criticou a tributação sob o governo Lula, mencionando a recente onda de críticas ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele defendeu as medidas de redução de impostos adotadas em seu governo, que, segundo ele, aumentaram a arrecadação ao fomentar a confiança entre os empreendedores.

“Ao reduzir impostos, passamos a arrecadar mais. É o efeito confiança. Quando você aumenta a carga tributária do empresário, ele tem duas opções: quebrar ou sonegar,” explicou Bolsonaro.

O ex-presidente finalizou citando um meme que, segundo ele, ilustra a incoerência da esquerda: “O líder socialista pergunta quem odeia o rico, e todos levantam a mão. Depois pergunta quem quer ser rico, e todos levantam a mão. Não se pode pregar a divisão, tirando de quem tem para dar a quem não tem, como solução definitiva. Isso leva à miséria, como vemos na Venezuela.”

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags