
Bolsonaro dá primeiros passos após cirurgia, amparado por Michelle e equipe médica
Em recuperação no hospital DF Star, ex-presidente caminha sem andador após procedimento delicado no abdômen
Após enfrentar uma cirurgia de quase 13 horas no último domingo (14), Jair Bolsonaro apareceu nesta terça-feira (15) dando os primeiros passos no hospital DF Star, em Brasília. O ex-presidente, ainda em processo de recuperação, dispensou o andador e contou com o apoio da esposa, Michelle Bolsonaro, e de um enfermeiro para caminhar pelos corredores da unidade.
No vídeo divulgado, Bolsonaro aparece usando meias de compressão e mantendo dois drenos abdominais, além de estar com acesso venoso central para a administração de medicamentos e nutrição intravenosa. Também foi necessário o uso de uma sonda nasoenteral para aliviar os gases.
A caminhada faz parte do protocolo de recuperação pós-operatória e foi realizada com supervisão da equipe médica. A presença de Michelle ao lado do marido reforçou o cuidado familiar nesse momento delicado, marcado ainda por incertezas sobre a possibilidade de novas intervenções cirúrgicas, como apontado por lideranças do PL.
Mesmo debilitado, Bolsonaro tenta mostrar resiliência no processo de reabilitação após mais um procedimento relacionado a problemas no trato digestivo, que o acompanham desde a facada em 2018.