Bolsonaro defende Le Pen e compara condenação na França a perseguição política

Bolsonaro defende Le Pen e compara condenação na França a perseguição política

Ex-presidente critica a esquerda e associa caso ao regime de Maduro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa da política francesa Marine Le Pen nesta terça-feira (1º/abr), após a líder do partido de direita Reagrupamento Nacional ser condenada por corrupção na França. Em uma publicação no X (antigo Twitter), Bolsonaro afirmou que Le Pen enfrenta uma perseguição e comparou sua punição às ações do regime de Nicolás Maduro na Venezuela.

“Espero que Marine Le Pen consiga vencer essa perseguição”, declarou Bolsonaro. A política francesa, que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais de 2027, foi condenada por desvio de dinheiro público em um esquema de uso irregular de recursos do Parlamento Europeu.

Aliado da ultradireita, Bolsonaro reforça discurso contra a esquerda

A manifestação de Bolsonaro reforça sua proximidade com políticos da ultradireita mundial e sua retórica contra a esquerda. Para ele, a condenação de Le Pen faz parte de uma estratégia para barrar adversários políticos, assim como, segundo ele, ocorreu com ele próprio no Brasil.

A postura do ex-presidente reflete sua tentativa de se manter relevante no cenário internacional, mesmo diante das investigações e restrições que enfrenta no Brasil.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags