Bolsonaro é aplaudido por argentinos ao chegar na posse de Milei

Bolsonaro é aplaudido por argentinos ao chegar na posse de Milei


Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, foi calorosamente recebido por aplausos de argentinos ao chegar à posse de Javier Milei em Buenos Aires, no dia 10 de dezembro de 2023. Antes da cerimônia, Bolsonaro tirou fotos ao lado de aliados, incluindo o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro.

A comitiva de Bolsonaro, composta por 50 pessoas, partiu rumo à Argentina para prestigiar a posse do presidente eleito Milei, que venceu a eleição contra o peronista Sergio Massa. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, representou oficialmente o governo brasileiro, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou a tradição ao não comparecer, assim como Bolsonaro fez na posse de Alberto Fernández em 2019.

Apesar de Bolsonaro estar inelegível devido a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Milei o recebeu com honras de chefe de Estado. Durante a campanha, o novo presidente argentino fez declarações polêmicas, inclusive chamando Lula de “comunista raivoso” e “socialista com vocação totalitária”. No entanto, após a vitória, adotou uma postura mais moderada e convidou Lula para a posse. O evento contou com a presença de líderes de outros países, como Volodymyr Zelensky, da Ucrânia.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags