Bolsonaro e Tarcísio se desentendem em reunião sobre reforma tributária;

Bolsonaro e Tarcísio se desentendem em reunião sobre reforma tributária;

Durante uma reunião em Brasília nesta quinta-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, enfrentou críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares do partido PL em relação ao seu apoio à Reforma Tributária. Tarcísio argumentou que era contraditório para Bolsonaro se opor à reforma, uma vez que as mudanças haviam começado a ser discutidas durante seu mandato em 2019.

O governador enfatizou a importância da direita apoiar a reforma tributária e expressou a necessidade de elaborar um bom texto. No entanto, Bolsonaro interrompeu Tarcísio, afirmando que se o PL estivesse unido, nada seria aprovado.

Durante a reunião, partidários do PL interromperam a fala de Tarcísio, levando à interrupção da gravação do vídeo. Tarcísio também destacou que a proposta da reforma tributária tem sido liderada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e por parlamentares de centro-direita.

Anteriormente, em uma reunião a portas fechadas com Bolsonaro, Tarcísio havia lembrado ao ex-presidente que a reforma já estava em tramitação durante seu governo em 2019. Ele argumentou que era contraditório para Bolsonaro se opor às mudanças.

O PL está aguardando o relatório final do deputado Aguinaldo Ribeiro para decidir sua postura em relação à reforma no plenário. Uma possibilidade é liberar a bancada, desde que as sugestões do governador de São Paulo sejam aceitas pelo relator.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias