
Bolsonaro Lidera em Minas Gerais, Enquanto Lula Fica Para Trás
Sem o ex-presidente na disputa, Tarcísio, Michelle e Zema dividem a preferência do eleitorado
Uma pesquisa da Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (2), mostra que Jair Bolsonaro (PL) segue como o nome mais forte para a disputa presidencial em Minas Gerais. O ex-presidente lidera as intenções de voto no estado com 33,3%, enquanto o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece atrás, com 28,6%.
O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 30 de março, ouvindo 1.660 eleitores de 70 municípios mineiros. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Cenário Sem Bolsonaro: Quem Herda os Votos da Direita?
Caso Bolsonaro não possa concorrer, o cenário eleitoral se fragmenta entre nomes da direita. A pesquisa aponta que, sem o ex-presidente na disputa, os candidatos mais lembrados são a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo).
O resultado do levantamento reforça a força política de Bolsonaro, especialmente no eleitorado mineiro, e sinaliza que a direita precisará definir seu principal candidato caso ele não esteja na disputa. Enquanto isso, Lula enfrenta desafios para recuperar sua base no estado.