Bolsonaro passa a noite bem e será transferido para Brasília; cirurgia ainda não é necessária

Bolsonaro passa a noite bem e será transferido para Brasília; cirurgia ainda não é necessária

O ex-presidente segue estável e sem necessidade de novos procedimentos cirúrgicos, mas continua em jejum absoluto enquanto seu quadro de saúde é monitorado.

O Hospital Rio Grande, em Natal, divulgou no início da tarde deste sábado (12/4) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a nota, Bolsonaro passou a noite sem maiores intercorrências e se encontra estável. O ex-presidente apresenta boa estabilidade hemodinâmica, respira normalmente sem a necessidade de oxigênio suplementar e não faz uso de medicamentos vasoconstritores.

A unidade hospitalar também informou que Bolsonaro será transferido para Brasília ainda hoje. O diretor-geral do hospital, Luiz Roberto Fonseca, detalhou que o ex-presidente será transportado em ambulância até o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e, de lá, seguirá para a capital federal em voo de helicóptero, acompanhado por uma equipe médica de Belo Horizonte.

O boletim médico ainda destacou que Bolsonaro se encontra em excelente estado de humor e que a distensão abdominal, um dos sintomas que o levaram à internação, tem apresentado melhora. Ele segue sem a necessidade de analgésicos, e todos os sinais vitais continuam dentro da normalidade.

O médico Cláudio Birolini, que foi de São Paulo para acompanhar Bolsonaro, informou que uma cirurgia ainda não está indicada, mas que não está descartada caso a situação evolua de forma desfavorável. “Caso seja necessária, a intervenção cirúrgica visa resolver a obstrução intestinal recorrente e melhorar a condição abdominal do paciente”, explicou.

Enquanto não houver sinais de desobstrução, Bolsonaro permanece em jejum absoluto, sendo alimentado por dieta parenteral, administrada via intravenosa. O ex-presidente foi internado na sexta-feira (11), após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, sendo transferido inicialmente para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois levado para Natal.

A transferência para a capital foi realizada com o apoio de um helicóptero disponibilizado pelo governo estadual, conforme orientação da governadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags