Bolsonaro pretende ser candidato em 2026

Bolsonaro pretende ser candidato em 2026


O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou sua intenção de concorrer às eleições presidenciais de 2026, aguardando uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao recurso contra a inelegibilidade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em uma entrevista à revista Veja, Bolsonaro afirmou que não pode aceitar a decisão do STF negando-lhe ganho de causa. Ele comparou seu caso aos de Dilma Rousseff e Lula, destacando que, em sua visão, não cometeu nenhum crime para ser considerado inelegível.

Bolsonaro não revelou nomes de possíveis candidatos em 2026, caso não concorra. Ele manifestou a intenção de lançar candidatos a prefeito em pelo menos 2 mil dos 5.600 municípios brasileiros em 2024. O ex-presidente acredita que, em 2026, a direita terá um bom desempenho, prevendo a possibilidade de conquistar cerca de 140 deputados federais e pelo menos 20 senadores.

Na entrevista, Bolsonaro também abordou a perseguição política, lamentando que tenha atingido seu filho Carlos Bolsonaro. Ele questionou a investigação sobre um suposto esquema de monitoramento de telefones celulares pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) envolvendo seu filho e alegou que isso poderia ser uma tentativa de desviar a atenção de outras questões.

Cabe ressaltar que a entrevista ocorreu antes da operação da Polícia Federal para apurar uma suposta tentativa de golpe.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags