Bolsonaro Reconhece Liderança de Tarcísio: “Grande Líder, Mas Só em SP”

Bolsonaro Reconhece Liderança de Tarcísio: “Grande Líder, Mas Só em SP”

Ex-presidente valoriza governador paulista, mas limita a atuação dele ao estado

Durante o discurso de vitória do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o governador Tarcísio de Freitas foi exaltado como o “líder maior” de seu partido no estado. Perguntado pela Folha de S.Paulo sobre essa declaração, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi cauteloso: “É um grande líder no estado, verdade… ninguém vai me provocar.”

A recente vitória de Donald Trump nos Estados Unidos parece ter reacendido a ambição de Bolsonaro em relação a 2026, apesar de ele permanecer inelegível até 2030. Desde a confirmação de Trump, Bolsonaro não tem poupado comentários sobre sua intenção de retorno, aproveitando para marcar posição como figura central da direita brasileira.

“A direita não tem dono,” declarou o ex-presidente em entrevista. “Tem um líder, que é incontestável, e novas lideranças surgindo pelo Brasil. Sempre tem quem tente dividir a direita, mas não vão conseguir. Esses que tentam são frustrados. Inclusive, apelidei-os de ‘intergalácticos’. Todos se elegeram na minha sombra e agora se voltam contra mim,” desabafou, ressaltando que sua influência ainda é uma referência entre os candidatos conservadores.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags