
Bolsonaro segue internado na UTI, com evolução positiva, mas sem previsão de alta
Ex-presidente continua se alimentando por via intravenosa e realiza fisioterapia, enquanto exames laboratoriais mostram melhora.
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF, em Brasília, e ainda não há previsão de alta. O boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 17 de abril, trouxe notícias positivas sobre sua recuperação. De acordo com o relatório, o quadro de Bolsonaro continua com “boa evolução clínica”, sem dores ou complicações, e houve uma melhora nos resultados dos exames laboratoriais.
No entanto, o ex-presidente ainda não está se alimentando pela boca e continua a receber nutrição através de uma corrente sanguínea. Além disso, o boletim indicou que ele já começa a caminhar fora do leito, como parte do processo de fisioterapia motora e respiratória.
Em sua conta no Instagram, Bolsonaro publicou uma foto com um dos filhos, o vereador Carlos Bolsonaro, e comentou que os resultados positivos dos exames lhe trazem “mais alento e esperança a cada dia”.
O ex-presidente foi internado após sentir fortes dores abdominais, na última semana, e passou por uma cirurgia para desobstruir uma parte do intestino. A cirurgia, que durou cerca de 12 horas, foi um procedimento complexo, e a equipe médica acredita que o período pós-operatório será longo.