
Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea, confirma Rogério Marinho
Após sofrer fortes dores abdominais, ex-presidente segue para o Hospital DF Star em uma transferência de urgência.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido para Brasília na tarde deste sábado (12) em uma UTI aérea, conforme anunciou o senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN). O destino de Bolsonaro será o Hospital DF Star, na capital federal.
Na última sexta-feira (11), Bolsonaro sentiu intensas dores abdominais e foi imediatamente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN). Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, onde permanece internado.
De acordo com o boletim médico divulgado, Bolsonaro deu entrada com um quadro de distensão abdominal e dor. Ele mesmo apontou em suas redes sociais que o problema está relacionado a uma complicação no intestino delgado, consequência das cirurgias que fez após o atentado a faca que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a campanha presidencial de 2018.
Em seu Instagram, Bolsonaro refletiu sobre o momento difícil, dizendo: “Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância.” Ele também agradeceu aos médicos, enfermeiros e elogiou a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Após o atendimento inicial, ele foi levado de ambulância até um heliponto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de onde seguiu para o hospital em Natal.
O médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, informou ao Estadão que, por enquanto, não há indicação para uma cirurgia, embora ela não esteja completamente descartada.
Antes de seu mal-estar, Bolsonaro estava em uma turnê pelo Nordeste, chamada “Rota 22”, com o objetivo de estreitar laços com os eleitores da região, onde sofreu uma expressiva derrota nas últimas eleições. A viagem foi uma iniciativa de Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, e teve início no Rio Grande do Norte.