“Bolsonaro tem 60% de chance de seguir com Nunes, mas 40% comigo” diz Pablo Marçal
Influenciador busca apoio na disputa pela capital paulista e aposta em campanha para a internet
O influenciador Pablo Marçal declarou à CNN que não descarta um possível apoio de Jair Bolsonaro à sua candidatura para a prefeitura de São Paulo em 2024.
Recém-filiado ao pequeno PRTB e lançado recentemente na corrida eleitoral municipal, Marçal está buscando fortalecer sua candidatura com a ajuda de outros partidos.
Segundo ele, as conversas continuam com pelo menos seis legendas, incluindo o Partido Liberal (PL).
“Bolsonaro tem hoje 60% de chance de seguir com Nunes, mas 40% comigo”, afirmou Marçal, referindo-se ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
De acordo com o analista Pedro Venceslau, Marçal informou que não pretende financiar sua campanha com recursos próprios, como fez em 2022. Mesmo que receba apoio de outras siglas, a estratégia do pré-candidato é focar a campanha nas redes sociais.
A equipe de Marçal aposta em um maior alcance da campanha nas plataformas online, especialmente em aplicativos de mensagens. A avaliação é que a população paulistana tem facilidade para acessar esses aplicativos, disponíveis até para aqueles sem plano de internet pago.
Para melhorar seu desempenho nas pesquisas eleitorais, Marçal promete não poupar críticas à gestão de Ricardo Nunes. Mais do que uma disputa por eleitores, este movimento visa atrair a ala bolsonarista do PL insatisfeita com os posicionamentos do atual prefeito.
Ricardo Nunes, por sua vez, afirmou que “não há nenhuma possibilidade” de Bolsonaro deixar de apoiar sua candidatura à reeleição.