Bolsonaro Vai Liderar Comitiva Brasileira Na Posse De Milei

Bolsonaro Vai Liderar Comitiva Brasileira Na Posse De Milei


O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou sua presença na posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei, em 10 de dezembro. Ele planeja levar aliados, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Bolsonaro pretende comparecer ao evento ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, e do ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, conforme informações do site Poder360.

Diferentemente, o assessor-especial da Presidência da República, Celso Amorim, indicou que a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia seria “muito difícil”.

A decisão de Bolsonaro de aceitar o convite de Milei gerou críticas do embaixador do Brasil em Buenos Aires, Júlio Bitelli, que considerou o gesto inadequado. Ele afirmou que os convites ainda não foram formalmente enviados e que a composição da delegação oficial brasileira seria decidida por Lula.

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, expressou que Milei deveria pedir desculpas a Lula por tê-lo ofendido gratuitamente, chamando-o de “comunista” e “corrupto”. Pimenta destacou que, como gesto de respeito, Milei deveria se desculpar antes que qualquer conversa fosse considerada.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags