Boulos decide trocar Celta por carro blindado após dizer que foi ameaçado
Guilherme Boulos, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL e deputado federal, decidiu substituir seu carro de campanha tradicional, um Celta, por um veículo blindado, devido a ameaças de morte que recebeu. A assessoria do político confirmou essa decisão após formalizar uma denúncia à Polícia Federal, indicando a possibilidade de envolvimento de um membro das forças de segurança de São Paulo nas ameaças.
As mensagens ameaçadoras foram identificadas nos perfis de Boulos nas redes sociais, e seus advogados solicitaram uma investigação e medidas de repressão para garantir a segurança do pré-candidato. As ameaças incluíam conteúdo como “tu vai morrer miserável”, “faça um favor para o Brasil: MORRA!”, “que vontade de dar na tua cara seu filho da puta”, entre outras.
Fontes da campanha relatam que Boulos tem sido alvo frequente de mensagens de ódio que ultrapassam os limites da normalidade. Apesar das ameaças, a abordagem de Boulos na campanha tem se concentrado na temática da segurança pública, além de destacar a importância da zeladoria, buscando conquistar o apoio do eleitorado de centro.