Brasileira implora para Trump não transformar EUA em “Brasil” e recebe apoio de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo no qual uma brasileira faz um apelo curioso a Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. No vídeo, gravado durante um evento de campanha de Trump, ela pede que o republicano “não deixe os EUA se tornarem o Brasil”. Bolsonaro elogiou o posicionamento da mulher, afirmando: “Parabéns a essa brasileira. Essa luta é de todos nós.”
O vídeo foi registrado enquanto Trump, em um ato simbólico, servia batatas fritas em um drive-thru do McDonald’s, na Pensilvânia, no último sábado (19). A resposta de Trump ao pedido da brasileira foi otimista: “Vamos manter [os EUA] bons. Vamos torná-los melhores do que nunca, ok?”
A aparição de Trump no McDonald’s aconteceu como uma provocação à vice-presidente Kamala Harris, que afirmou já ter trabalhado na rede de fast-food em 1983. Trump ironizou a fala de Harris ao dizer: “Já trabalhei 15 minutos a mais do que Kamala, que nunca trabalhou aqui.”
Enquanto isso, a corrida eleitoral nos EUA segue acirrada. A Universidade da Flórida informou que 12 milhões de votos já foram registrados, com grande parte vindos dos estados-pêndulo, decisivos para o resultado das eleições de novembro.
Os números recentes, aliados às apostas em criptomoedas, têm impulsionado as chances de Trump no pleito.