Câmera corporal mostra momento em que Policial da ROTA foi baleado em Santos

Câmera corporal mostra momento em que Policial da ROTA foi baleado em Santos


A câmera corporal usada pelo soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo registrou o momento em que ele foi fatalmente baleado no rosto, durante uma operação em uma favela em Santos, no litoral paulista. O policial, que estava em busca de suspeitos relacionados à morte de outro PM, Marcelo Augusto da Silva, ocorrida em janeiro, acabou sendo atacado. As imagens mostram Samuel “fatiando” a comunidade em busca dos suspeitos.

O vídeo da câmera corporal também capturou o rosto do assassino de Samuel, o que pode facilitar a identificação do criminoso. O policial se adiantou aos seus colegas ao percorrer os corredores da comunidade antes do confronto.

A morte de Samuel Wesley Cosmo desencadeou uma operação na região, resultando em pelo menos dois suspeitos mortos em trocas de tiros com policiais da Rota nas cidades de Santos e São Vicente. Durante as buscas, um sargento da Rota também foi ferido, mas passa bem.

Um oficial da PM expressou temor de uma possível retaliação, semelhante ao ocorrido no ano anterior após o assassinato do soldado da Rota Patrick Reis, o que poderia gerar um novo “banho de sangue” na Baixada Santista. O desfecho dessas operações revela a complexidade e os desafios enfrentados pelas forças de segurança na região.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags