Com dívidas e queda de 95% das vendas, grupo Starbucks perde licença para atuar no Brasil, em meio a pedido de recuperação judicial
A rede de cafeterias Starbucks Brasil enfrenta uma situação delicada, pois perdeu o direito de usar sua marca no país durante as negociações para a renegociação do contrato. Essa decisão coloca em risco as operações do grupo SouthRock Capital, que também é responsável por marcas como Subway e Eataly no Brasil.
O pedido de recuperação judicial apresentado pela SouthRock Capital em São Paulo revela que a receita bruta da Starbucks Brasil é de R$ 50 milhões, o que representa uma parte significativa do fluxo de caixa consolidado do grupo.
Com o objetivo de garantir o direito de usar a marca pelo menos até o final do processo de mediação, os advogados da SouthRock Capital, representados pelo escritório Thomaz Bastos, Waisberg, Kurzweil, solicitaram uma medida urgente.
Antes da decisão de recorrer à recuperação judicial, as empresas estavam trabalhando em uma reestruturação financeira e operacional devido a anos de prejuízos consideráveis, o que dificultou a obtenção de crédito para o capital de giro.