Corinthians faz 3 a 1 no Juventude e avança para a semifinal da Copa do Brasil
No sufoco, mas com o coração na ponta da chuteira, o Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil, batendo o Juventude por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O gol decisivo veio só nos acréscimos, com André Ramalho, e fez a festa de quase 46 mil torcedores presentes. O Timão precisava reverter o placar do primeiro jogo, onde tinha perdido por 2 a 1, e conseguiu a virada no agregado, carimbando a classificação.
Desde o apito inicial, o Corinthians mostrou que não estava para brincadeira. Precisando do resultado, a pressão começou logo de cara, e não demorou muito para que a rede balançasse. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Ángel Romero, sempre decisivo, abriu o placar. A torcida ainda estava comemorando quando veio um balde de água fria: o goleiro Hugo Souza, em uma confusão na área, acabou empurrando a bola para o próprio gol aos 41 minutos, deixando tudo igual.
O segundo tempo foi de pura insistência. O Juventude até tentou resistir, mas a equipe corintiana martelou até conseguir seu segundo gol, desta vez com um toque do destino. Zé Marcos, zagueiro do Juventude, foi quem mandou a bola para dentro da própria meta, colocando o Timão de volta na liderança. Mas, como todo grande jogo tem que ter emoção até o final, o Corinthians ainda guardou o golpe final para os acréscimos. Em cobrança de escanteio de Igor Coronado, André Ramalho subiu mais alto que todo mundo e garantiu o terceiro gol, para delírio da massa alvinegra.
Agora, o Corinthians aguarda para saber quem enfrentará nas semifinais: Flamengo ou Bahia. Seja qual for o adversário, o time de Itaquera chega com moral e cheio de confiança para a próxima fase. E a torcida já sabe: venha quem vier, será difícil segurar o Timão!
O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Já o Juventude tenta se reerguer em casa, onde enfrenta o Fluminense no domingo.
Esse foi aquele jogo que tira o fôlego até do torcedor mais tranquilo. Começo com pressão, drama com gol contra, e final de novela com gol nos acréscimos. A Neo Química Arena viveu uma noite mágica daquelas que só o futebol consegue proporcionar.