Criança e casal morrem após incêndio em apartamento no Entorno do Distrito Federal
Vazamento de gás pode ter causado incêndio que deixou casal e bebê mortos
Um casal e uma criança morreram na manhã desta terça-feira (27) após um incêndio atingir um prédio em Valparaíso de Goiás, no Park das Árvores, próximo ao Shopping Sul. Segundo informações dos moradores no local, o casal morava no sétimo andar, onde teriam começado as chamas, e se jogaram do apartamento para tentar escapar das chamas e salvar o filho, mas não resistiram aos ferimentos. Um cachorro também morreu.
Um incêndio atingiu o sétimo andar de um edifício no condomínio Parque das Árvores, localizado no bairro Parque Rio Branco, em Valparaíso de Goiás, na manhã desta terça-feira (27/8). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) informou que uma explosão de gás pode ter sido a causa do incêndio que resultou na morte de um casal e seu bebê de dois meses, além do cachorro da família.
O incêndio teve início por volta das 10h20 em um apartamento no sétimo andar. Moradores relataram ter ouvido uma explosão, embora não soubessem do que se tratava. Segundo o major Maurício Correia, do CBMGO, a principal hipótese investigada é a de que uma explosão de gás teria provocado o incêndio, pois foram encontradas fissuras no sistema de encanamento. No entanto, apenas a perícia poderá confirmar se essa foi a causa, ou se algo mais explodiu, afetando o encanamento.
As vítimas, identificadas como Graciane Rosa de Oliveira, 35 anos, seu marido Luiz Evaldo, 28, e o filho de dois meses, Léo, estavam na varanda do apartamento quando as chamas começaram. Desesperados, o casal pulou junto com o bebê na tentativa de escapar do fogo, mas infelizmente, não sobreviveram aos ferimentos.
O bloco E do condomínio foi completamente interditado, e os moradores foram obrigados a deixar seus apartamentos, sem previsão de quando poderão retornar. Outros blocos do condomínio continuam funcionando normalmente. Além disso, 15 pessoas que inalaram fumaça foram encaminhadas a hospitais, mas sem ferimentos graves.
Moradores descreveram a experiência como aterrorizante, com alguns relatando o som da explosão e o desespero que se seguiu ao perceberem o incêndio.