Defesa de Bolsonaro pede ao STF que derrube pedido de HC sobre ato em SP
Evento de Bolsonaro na Avenida Paulista está marcado para acontecer no próximo domingo (25/2)
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a desconsideração de um habeas corpus que buscava garantir a participação do ex-chefe do Executivo em um ato por ele convocado na Avenida Paulista em 25 de fevereiro.
O pedido foi formalizado pelo advogado Jeffrey Chiquini da Costa, que, de acordo com a defesa de Bolsonaro, não é seu representante legal.
Segundo a defesa, a petição no STF refere-se ao habeas corpus protocolado por um advogado que não estava devidamente constituído nos autos. Eles solicitaram ao ministro Luiz Fux que não considerasse esse habeas corpus em relação à participação de Bolsonaro na manifestação.
Bolsonaro, que prestou depoimento na Polícia Federal em Brasília no mesmo dia, convocou um ato na Avenida Paulista e pediu, por meio de um vídeo nas redes sociais, que os apoiadores realizem uma manifestação “séria, disciplinada e pacífica”. Ele também destacou a importância de evitar outros atos simultâneos fora da capital paulista.
O partido PL já definiu os oradores do evento em São Paulo, incluindo o tempo de discurso para cada um. O ex-presidente Bolsonaro está programado para falar por 30 minutos durante o evento.