Delegados Federais aprovam ação contra Eduardo Bolsonaro e Marcos do Val

Delegados Federais aprovam ação contra Eduardo Bolsonaro e Marcos do Val

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) decidiu processar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES) após críticas direcionadas à corporação nas redes sociais. A decisão foi tomada por ampla maioria durante uma assembleia extraordinária realizada na segunda-feira (5/8).

Os parlamentares enfrentarão representações no Conselho de Ética da Câmara e do Senado por quebra de decoro, além de um pedido de indenização por danos morais. A ADPF também planeja solicitar uma investigação contra Marcos do Val na Procuradoria-Geral da República.

Eduardo Bolsonaro chamou a Polícia Federal de “cachorrinhos de Moraes”, insinuando uma suposta subserviência ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Por sua vez, Marcos do Val tem atacado diretamente o delegado federal Fábio Alvarez Shor, referindo-se a ele como “capataz” de Moraes e publicando uma foto de Shor com um cartaz de “procurado”. Esses ataques se referem à conexão entre Shor e Moraes, dado que o delegado está envolvido em investigações da PF relacionadas ao ministro.

A ADPF divulgou uma nota de repúdio, enfatizando a necessidade de defender as prerrogativas dos delegados federais e responder aos ataques infundados. A nota foi assinada por Luciano Leiro, presidente da ADPF.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags