
Deputada pressiona governo Lula por rombo bilionário nos Correios
Júlia Zanatta quer explicações de ministro das Comunicações sobre prejuízo de R$ 2,6 bilhões e denúncias de calote na saúde dos funcionários
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), aliada de Jair Bolsonaro, cobrou explicações do governo Lula sobre um buraco bilionário nos Correios. Por meio de um requerimento oficial, ela questiona o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, sobre o prejuízo de R$ 2,6 bilhões registrado pela estatal em 2024.
“Quais são as causas específicas desse rombo?”, pergunta a parlamentar, em um documento com cinco páginas enviado à pasta. Ela também quer saber como a diretoria da empresa justifica o resultado e se haverá responsabilização por essa gestão.
Zanatta ainda levanta uma denúncia grave: segundo ela, há relatos de que os Correios estariam descontando valores dos salários dos funcionários para o plano de saúde Postal Saúde, mas não repassando os pagamentos devidos. Além disso, ela cobra explicações sobre os atrasos na entrega de encomendas, que continuam afetando os consumidores.
Agora, o ministro tem 30 dias para responder oficialmente às perguntas da deputada.