Deputado do PL que votou contra a cassação de Janones deve ser expulso do partido

Deputado do PL que votou contra a cassação de Janones deve ser expulso do partido

O deputado federal Junior Lourenço (PL-MA) está prestes a ser expulso de seu partido após votar contra a cassação do deputado André Janones (Avante-MG), que enfrenta acusações relacionadas à prática de “rachadinha”. Fontes afirmam que a expulsão de Lourenço do Partido Liberal (PL) é praticamente inevitável, mesmo que ele ainda tenha que passar pelo Conselho de Ética do partido.

A decisão foi tomada devido ao posicionamento considerado “inadmissível” do deputado em favor de Janones, que é um oponente ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Antes mesmo da confirmação da expulsão pelo PL, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou publicamente que Lourenço será expulso do partido.

A análise do processo contra Janones no Conselho de Ética da Câmara foi marcada por tumultos e confrontos verbais entre parlamentares favoráveis e contrários à cassação. Apesar disso, o processo foi arquivado por uma margem de 12 votos a favor e 5 contra. Durante a sessão, Janones foi alvo de provocações e empurrões por parte de outros deputados.

A situação gerou uma grande confusão, com intervenção da Polícia Legislativa para conter os ânimos exaltados. Janones acabou sendo escoltado para fora do local pelos agentes de segurança.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags