Deputado Janones volta a ironizar atentado contra Trump: ‘Preocupado com sapatos?’
Deputado federal utilizou as redes sociais para debochar de candidato à presidência dos Estados Unidos e do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro
O deputado federal André Janones (Avante-MG) voltou a fazer piadas sobre o atentado contra Donald Trump, ocorrido no sábado (13/7). Em postagens nas redes sociais, ele questionou a veracidade da tentativa de assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos durante um comício em Butler, na Pensilvânia.
“O cara sofre um atentado e está preocupado com os sapatos? É sério que alguém acredita mesmo nisso?”, disse ele, referindo-se a uma declaração de Trump para um segurança após o tiro no comício.
“Deixa eu pegar meus sapatos”, afirmou o ex-presidente enquanto era retirado do local pela equipe de segurança.
Em outra publicação, Janones escreveu: “Atenção! Urgente! Agora é oficial: se ficar comprovado que o atentado a Trump foi real, Lula continuará presidente, e Bolsonaro, inelegível”.
No sábado, Janones comparou o atentado a Trump à facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, durante a campanha eleitoral. Bolsonaro venceu Fernando Haddad (PT) nas eleições daquele ano.
“Dessa vez, lembraram de providenciar o ‘sangue'”, escreveu o deputado.
Janones também compartilhou uma publicação que ironiza uma foto tirada logo após o atentado, descrevendo a cena como algo que nem os roteiristas da série satírica de super-heróis “The Boys” seriam capazes de imaginar. “Ah, acho que não foi armação porque mataram um inocente. Eles não iriam tão longe”, escreveu o deputado na sequência, referindo-se às mais de 700 mil mortes durante a pandemia de COVID-19 e atribuindo-as a Bolsonaro.
Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, foi abruptamente retirado do palco em um comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado, após um atentado a tiros. Ele tinha sangue na lateral da cabeça e ergueu o punho enquanto agentes de segurança o levavam para um veículo próximo.
Em uma declaração na Truth Social, plataforma de mídia social semelhante ao Twitter, pertencente a Trump, ele disse que foi baleado e atingido por uma bala na parte superior da orelha direita.
Um espectador do comício morreu, e outro ficou gravemente ferido. O atirador foi morto pelos agentes de segurança. Os tiros foram disparados de fora do perímetro de segurança do local.