Deputado Marcel van Hattem se torna alvo de investigação do STF

Deputado Marcel van Hattem se torna alvo de investigação do STF

O relator do caso é o ministro Flávio Dino

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), conhecido por seu estilo provocador, se tornou alvo de uma investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) após criticas ao delegado PF. Durante um discurso inflamado no dia 14 de agosto, o deputado não se conteve e rotulou o delegado da Polícia Federal, Fábio Shor, de “abusador de autoridade”.

De acordo com o deputado, a investigação foi aberta após um discurso que ele fez no dia 14 de agosto, em que chamou o delegado Fábio Shor de “abusador de autoridade”. O delegado conduz investigações da PF relacionadas ao ministro Alexandre de Moraes, como a prisão do ex-assessor Filipe Martins e a acusação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria se apropriado de presentes destinados ao Estado.

Nesta terça-feira (15), Van Hattem subiu ao púlpito da Câmara dos Deputados para lamentar ser investigado. Ele afirmou que só soube do inquérito ao ser intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento. O processo, conduzido em sigilo e relatado pelo ministro Flávio Dino, agora deixa o deputado desconfortável.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags